Somos apaixonados pela educação, pela moda e por gente! Sem ordem de prioridade! 

Durante muitos anos envolvidos em aulas, cursos e palestras, pensávamos em como tornar a educação mais dinâmica, atual e participativa. Mais divertida, eficiente e eficaz.

Experimentamos, pesquisamos e praticamos, aprendemos que o mundo se movimenta em rede.

Mergulhamos fundo em toda experiência que conquistamos e resolvemos abrir um espaço para a escuta ativa, para trazer uma diversidade de pensares, ouvir o outro, ser ouvido e juntos traçar caminhos para construir um presente e um futuro mais sustentável na moda.

Por isso queremos você ao nosso lado para girar com o FashionHUB: uma rede criativa e produtiva de negócios na moda. Modelada pela sustentabilidade ambiental, cultural, social e econômica, pela inovação de produtos, processos e mindset. Alimentada pela multi-diversidade, que movimenta a troca e a criação de informações, conhecimento e idéias, promovendo interação dos mais diversos temas, camadas e pessoas, pelo compartilhamento de seus sonhos e de suas visões.

Aqui você pode participar de palestras com conectores nacionais e internacionais, debater filmes, livros, exposições e muito mais. Usufruir e colaborar com uma biblioteca digital temática. Colocar suas dúvidas e participar de fóruns, acessar descontos especiais em cursos, livros e mimos. Apresentar seus projetos e co-criar em outros projetos. Tudo isso e muito mais!

FashionHUB une aqueles que têm a moda no sangue.
Une o mundo da moda e a moda do mundo.

Vem com a gente!

Acesso

Ambiente criativo

Co-criação         Colaboração

Conexões      Troca         Rede  

Ensino-aprendizagem

Desenvolvimento

 Pertencimento

Conhecimento

Empresarial

Individual

Profissional/pessoal

Coletivo

Ambiental

Econômico

Social

Cultural

 Business 

 Business 

1 Palestra por mês

Marque seu Café Concerto

Marque seu Culture CluB

Ganhe Descontos

Nada de fazer só um socialzinho, aqui você explora o que gosta com quem também gosta!

 
 
Chegamos a internet 5.0! - Uma rede Aberta, Conectada e Inteligente.  Que se comunica como nós nos comunicamos com nossxs pares. Uma rede emocional que se torna um assistente pessoal!

Fóruns Temáticos

Armazém 5.0

Quem Sabe Ensina

Consultoria
Me dá o MiC
Mentoria
Aquela força de outro mundo que todo mundo precisa!

O fluxo da rede se dará principalmente por 3 movimentos:

Alfredo fundou a AWAYTOMARS - uma plataforma online que promove a co-criação, design-thinking ae distribuição de lucros - em 2015. Desde o seu lançamento, a plataforma tem sido destacada pela imprensa internacional como um dos mais inovadores usuários da tecnologia na indústria da moda. Formado em Relações Internacionais, Alfredo trabalhou em gestão, marketing, comunicação, inovação e inteligência digital, ocupando cargos executivos em São Paulo, MCF Consulting, Havas Group e Frescobol Carioca, uma marca de moda praia de luxo, entre outros.

Fábio Mariano atua há 25 anos com comportamento do consumidor, estudos etnográficos e consumer insights, desenvolvendo estudos acadêmicos e pesquisas de mercado. Doutor e Mestre em Sociologia do Consumo (Ciências Sociais) pela PUC/SP. MBA em Marketing pela ESPM, também graduado pela mesma instituição em Comunicação Social/Propaganda. Cursou Ciências Sociais na USP. Áreas de docência: Cultura e Consumo, Consumidor em Mercados Emergentes, Genealogia do Consumo, Etnografia Urbana, Etnografia, Consumer Insights, Tendências, Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Mercado, Consumidor da Base da Pirâmide/Nova Classe Média/Classes Populares, Segmentos de Consumo Contemporâneo. Docente do Programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor da ESPM-SP, graduação e Pós/MBA na mesma instituição. Também docente na graduação da Pós da FAAP, MBA na FGV, FIA/USP e Insper. Orientador de TCC - Comunicação Social/Propaganda na FAAP. Ministrou curso de Pesquisa Etnográfica aplicada ao Marketing em Berlin e Madrid, de 2010 a 2012, a convite da Sanofi Aventis, para equipe de pesquisa de indústria farmacêutica.

Carolina Delgado é antropóloga, compartilhadora e articuladora de tecnologias sociais e diálogos coletivos em busca de um mundo mais plural. Mestre em Antropologia Cultural pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro, transita há mais de vinte anos pelas áreas de economia criativa, impacto social e projetos autorais que envolvem cultura e identidade, criando ferramentas e metodologias que permitam entregas autorais e de impacto. Atualmente coordena o Puxadinho, um lab de experimentações antropológicas, com metodologias e preços acessíveis, que tem seu foco na instrumentalização e democratização da produção simbólica, e atua em três frentes: uma escola livre e ateliê de pesquisa, mentoring para movimentos, projetos e pessoas e consultoria criativa para empresas como Unilever, Melissa e Nike.

Quem Faz Parte da rede

Fernanda Simon é coordenadora do Fashion Revolution Brasil e consultora de moda sustentável. Após cursar Desenho de Moda na Faculdade Santa Marcelina foi para Londres, se especializou na área de moda sustentável trabalhando com pesquisas, vendas e consultoria. De volta ao Brasil representa o movimento global Fashion Revolution, participa e organiza diversos eventos, palestras e debates. Fernanda tem fortes ideologias, acredita que o planeta passa por um momento crucial de mudanças e que a moda é um importante agente de transformação.

Maria Fernanda Napole é especialista em moda e tecnologia. Formada em Marketing pela ESPM e em Digital Business pela Shanghai Jiaotong University, na China, possui mais de quinze anos de experiência com produtos digitais, especialmente para e-commerce. Uma experiência internacional em mais de 30 países, incluindo América Latina e América do Norte, Europa e Ásia, deu a ela uma visão ampla e eficiente para desenvolver soluções que melhoram a experiência de compra em contextos globais. Atualmente está na Dafiti

Susana Coerver, 37 anos, a filha n#7 de 10, sempre soube que queria trabalhar na área de comunicação e marketing, e por isso depois de licenciatura em Relações Pública e Publicidade pós graduação em mkt, estratégia e criatividade, desde 99 que esteve liga a publicidade em agencia internacionais e nacionais, tendo em 2011 mudado para são paulo onde esteve quase 2 anos em grupos como a coreana Cheil ou a Ogilvy. É em 2013 que volta para Portugal, para assumir a direção de mkt e comunicação da Parfois, uma marca portuguesa de acessórios de moda presente em 54 países com quase 650 lojas pelo mundo

Susana Costa e Silva é doutorada em Marketing pela University College Dublin (Irlanda), mestre em Economia pela Faculdade de Economia do Porto e licenciada em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa. É desde 1997 professora nas áreas do Marketing e Marketing Internacional na Universidade Católica Portuguesa e investigadora nas mesmas áreas. Tem publicado em revistas de referência nos domínios do Marketing, Negócio Internacional e Gestão de Empresas. É professora visitante na University of Saint Joseph (China), e tem colaborado como professor convidada na Escola Superior de Propaganda e Marketing (Brasil) e na Wrocław University of Economics (Poland). É desde 2007 diretora do Mestrado em Marketing da catolica Porto Business School.

Susana é autora e co-autora de vários livros e capítulos de livros nos domínios do Negócio Internacional, Marketing Internacional, Gestão de Expatriados e Cooperação em Portugal, no Reino Unido, no Brasil e nos Estados Unidos. É desde 2013 National Representative de Portugal na European International Business Academy (EIBA). Susana tem ainda exercido trabalhos de consultoria em várias áreas desde a Internacionalização ao Marketing Estratégico e Marketing Internacional.

André Robic - Diretor executivo do IBModa – Instituto Brasileiro de Moda, editor da revista www.antennaweb.com.br, é especialista em Análise do Comportamento e Consumo de Moda eem Estratégias Competitivas no Setor de Negócios da Moda. Presta consultoria e ministra aulas e palestras relacionadas aos temas em alguns dos principais cursos MBA e eventos de moda do Brasil. É doutor e mestre em Administração pela FEA/USP, especializado em Comportamento do Consumidor pelo FIT/USA, pós-graduado em Marketing pela ESPM/SP e em Administração pela FGV/SP. Foi executivo de marketing em empresas nacionais e multinacionais.

Luciane Robic é diretora de marketing e professora do IBModa. Atuou como executiva na área de marketing em várias empresas, entre elas Simonsen Associados, Porto Seguro e Johnson & Johnson. Graduada em comunicação pela ESPM, tem especialização em Visual Merchandising pelo FIT/New York University/USA, é mestre em Administração de Empresas e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Especializada em Branding, teve experiência com as principais marcas brasileiras, tais como Osklen, Farm, entre outras. No dia a dia atua com mudança de ambiente, levando as empresas de pólos produtivos do mercado criativo a atuarem com uma visão de mercado mais comprometida com resultados e com a construção contínua de identidade de marca. É diretora executiva do CINM - Congresso Intl. de Negócios da Moda e diretora de pauta da AntennaWeb, revista digital focada em marketing, design e comportamento. É professora em cursos de MBA nas instituições de ensino mais destacadas no país.

Como posso fazer parte?

 

O IBModa

O IBModa - Instituto Brasileiro de Moda é a primeira e única instituição brasileira voltada exclusivamente à área de negócios da moda. Criado em sintonia com a nova fase da moda brasileira, onde há uma forte necessidade de se pesquisar, refletir e aprofundar o conhecimento especializado, medidas fundamentais para conseguir uma posição competitiva no mercado.

O IBModa tem três linhas básicas de atuação: pesquisa, consultoria e ensino. Abordando a moda por seu aspecto mais amplo, centrado não apenas no vestuário, mas na união do design, do comportamento e do marketing, linhas mestras para o desenvolvimento e atuação do instituto.

Composto e administrado por profissionais de amplo destaque no setor com uma sólida experiência acadêmica em cursos de graduação e pós-graduação. O IBModa se diferencia  pela sua metodologia de ensino exclusiva, que busca satisfazer de maneira rápida e eficiente às crescentes demandas do mercado da moda.

Seja um workshop com duração de um dia ou MBA de dois anos; um programa de extensão ou cursos in company, sua diversificada oferta de cursos tem sido uma valiosa contribuição na formação de profissionais criativos, qualificados e competitivos e, acima de tudo, melhor preparados para um mercado cada vez mais exigente e seletivo.

  +55 11 2528-8996 - Whatsapp: +55 11 998890060

comunicacao@ibmoda.com.br

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