Negócios e empreendedorismo
Comercial e digital
Marca e comunicação
Eixos:
19h - 22h
22 e 24 de setembro
realização:
&
Elaboramos esse programa considerando as principais necessidades e desafios do momento do mercado de jeanswear. Precisamos desenvolver novos aprendizados, saberes e práticas.
O MentoringDAY trará potência para transformar e fortalecer as empresas da cadeia do jeanswear, preparando os participantes para um futuro mais próspero e sustentável.
Esse programa é para mim?
?
?
!
Você tem uma ideia, uma inquietação ou um problema, mas não consegue estruturá-los de forma clara, ágil para trazer uma nova ótica para sua carreira ou negócio de moda?
Você se sente sozinh@ e insegur@ para tomar as decisões de forma assertiva para sua carreira ou negócio de moda?
Que tal um dia inteiro de conexão, conteúdos especializados e muita mão na massa junto a um time de mentores para insights, provocações e direcionamentos mais assertivos?
Pela ótica da inovação, da criatividade, da sustentabilidade e da tecnologia, pilares essenciais para a sobrevivência dos negócios de moda, selecionamos 3 trilhas para transformar suas incertezas em formas ágeis e práticas para o seu negócio ou carreira:
Comercial e digital
Marca e comunicação
Negócios e Empreendedorismo
Em dois dias faremos uma imersão, em grupos separados pelas áreas dos eixos acima, reunindo participantes com mesmo nível de diagnóstico e expectativas. Cada grupo contará com um mentor especializado no tema que praticará as dinâmicas de forma que todos sejam atendidos.
Como funciona?
Metodologia
Todos os participantes serão avaliados anteriormente por meio do preenchimento de um formulário elaborado especialmente para esse evento. Dessa forma, teremos um levantamento prévio das principais dúvidas, inquietações e expectativas de temas a serem trabalhados em cada uma das 3 áreas.
PROGRAMAÇÃO
Apresentação da agenda
Apresentação dos participantes e mentores
Cenário atual do mercado da moda
Apresentação do diagnóstico elaborado por meio do formulário preenchido pelos participantes
MÃO NA MASSA
Divisão dos grupos
DINÂMICA DE DESIGN THINKING
-
Descoberta:
Quais os principais desafios
Recortes
Inspiração
-
Definição:
Organização das melhores ideias para resoluções
Definição das Personas
Brainstorm para insights de possíveis soluções
-
Ideação:
Transformar ideias em conceitos de soluções
-
Experimentação:
Construção de um plano de ação
Apresentação dos PITCHES dos participantes por grupo, com todos os participantes reunidos
MENTORIA COLETIVA
Avaliação, feedback, mapa de caminhos e instruções para implementação do plano de ação pelos mentores
ENCERRAMENTO:
Meta para evolução do projeto nos próximos 20 dias
O que vou perder se ficar fora dessa?
Você tem uma empresa ou loja e precisa performar
o modelo atual ou inovar?
Tem uma ideia ou um projeto e precisa
estruturar para avançar?
Quer adquirir um pensamento ágil e mais alinhado a forma de atuar no mercado de moda atual?
Quer se conectar a uma rede de mentores nas áreas de gestão, design, branding, finanças, vendas, inovação, marketing digital, sustentabilidade para um olhar externo e de soluções?
Se a resposta é sim, vem com a gente!
Quem são nossos mentores
e o que farão por você?
São profissionais experientes de mercado, com metodologias ativas e que vivenciam muito dos desafios que você está passando ou passará.
Te inquietam a explorar e enxergar novos âmbitos de seu negócio, questionar, fazendo as perguntas certas para ter as respostas que você tanto procura, eles irão te conectar a uma rede de oportunidades, criando pontes para possíveis negócios.
Mentoras
LUCIANE
ROBIC
Sócia fundadora do IBModa onde coordena projetos de educação, capacitação e consultoria a partir de metodologias inovadoras e transformadoras. Liderou projetos nessas três áreas nos principais polos produtivos de moda do pais, atendendo a mais de 200 empresas, além de marcas de reconhecimento nacional, entre elas Osklen, Farm, Posthaus, Rhodia, Iodice. Graduada em Comunicação pela ESPM, tem especialização em Visual Merchandising pelo FIT/New York University/USA, é mestre em Administração de Empresas (Tema: Administração da Identidade de Marca na Moda), e doutora em Comunicação e Semiótica (Tema: A Comunicação do Imaterial da Marca) pela PUC-SP. Especialista em Gestão de Marcas, Branding, Semiótica e Gestão de Negócios. Divide seu tempo entre temporadas em São Paulo/Brasil e Porto/Portugal.
Baiana, vivendo em São Paulo há 14 anos. Executiva com mais de 15 anos de experiência na liderança de times comerciais. Atualmente é Gerente Comercial de Atacado da Levi’s do Brasil, tendo atingido o maior resultado de vendas do canal em plena pandemia, em maio e junho de 2020, com 153% de crescimento comparado a 2019. Trabalhou em multinacionais como Natura, Accor e Amway e liderou operações de expansão de varejo a nível nacional. Desenvolveu trabalhos de consultoria e mentoria em Vendas e Treinamento. Já empreendeu e participou de Startups. É naturalmente atraída por grandes desafios e tem como propósito compartilhar conhecimento para gerar impacto positivo na vida das pessoas.
MARINA IKISSIMA
POLLYANA MARCONDES
Estrategista de Negócios e Marcas de Moda e Especialista em Empreendedorismo, com 23 anos de experiência. Founder e mentora na Objeto Moda e Co idealizadora da Rede Empreendedores de Moda. Graduada em Design de Moda pela Anhembi Morumbi e tem especialização em Gestão de Negócios e Carreira, Mentoria Profissional, Metodologias Ágeis, Inteligência Emocional e novas lideranças. Por meio da sua experiência vem contribuindo nos últimos anos para a transformação de vários negócios de moda para as oportunidades dos novos tempos. Já assistiu mais de 30 empresas B2B e B2C, atendidas de forma personalizada, somando mais de 1.000 horas de treinamento coorporativo e mentoria que geraram melhores tomadas de decisão e resultados mais assertivos. Entre as empresas atendidas em sua trajetória, estão: Atelier Madre, Linda de Morrer, Le Lis Blanc, Mob, Bob Store, Juliana Manzini, Espaço Nd , Codex Home, Vanessa Saroni, Marca Fala, FMU, Senac, Eduk, entre outras.
Mediadora
CO autora, CEO e Diretora Executiva de Comunicação na Style WF, Empresa detentora do Portal Guia JeansWear e realizadora do evento Denim Meeting.
Formada na segunda turma em Negócios da Moda do Brasil e especializada em jornalismo on-line. Durante sua trajetória profissional, trabalhou ao lado da fundadora da Tecelagem Santa Constância, a saudosa Gabriella Pascolato e da Constanza Pascolato, onde aprendeu sobre como desenvolver pesquuisa de moda em cima de tecidos, cores e estamparia, depois foi para a malharia Afinit Berlan, mas, descobriu o amor pelo universo azul no cargo de Coordenadora de moda do departamento de Produto e Marketing-Índigo numa das maiores tecelagens da América Latina, onde prestava consultoria para direcionar os clientes a usarem o denim que mais atendesse as coleções como estratégia para potencializar as vendas da tecelagem. Atualmente é Palestrante, Consultora, Mentora e responsável pelas diretrizes e estratégias de comunicação e novas ações da empresa.
IOLANDA
WUTZL
SAIBA MAIS:
E MAIS!
Ao se inscrever nesse programa de mentoria, você vai ganhar vários bônus!
Certificado de participação emitido pelo IBModa
Chat à disposição durante todo o período do curso para esclarecimento de dúvidas
Download de materiais exclusivos do programa para consultar quando quiser
Acompanhamento das metas dos projetos de cada grupo, por chat por até 20 dias após o evento