Este programa
é para mim?
Se você quer formar uma comunidade e se relacionar com ela de forma afetuosa, franca e lucrativa para todos – comunidade, meio ambiente e sua empresa – sim, esse programa é para você.
Se você quer construir uma marca com visão estratégica, admirada e lucrativa para todos e estruturar uma plataforma com componentes únicos que ajudarão a conectar o coração, a mente e o bolso dos seus clientes, esse curso é para você.
Se você empreende no seu próprio negócio, trabalha para uma marca ou pretende lançar a sua, e quer alcançar um posicionamento rentável e diferenciado no mercado, e fazer isso tudo de forma objetiva e rápida, esse programa foi feito especialmente para você.

O que vou ganhar?
Segurança para desenvolver a sua identidade de marca de forma consistente e coerente.
Potencializar e gerenciar a sua imagem com os seus diferentes públicos.
Definir as referências para desenvolver seus produtos e coleções.
Comunicar-se de forma mais empática e com os seus diferentes públicos.

Como vai ser?

Serão 4 encontros ao vivo e online e mais um encontro extra de mentoria coletiva. A cada encontro apresentaremos de forma clara e objetiva os principais componentes que constroem a plataforma de marca, para que você desenvolva uma visão mais estratégica e, dessa forma, potencialize a sua presença no mercado físico e digital.
Traremos exemplos de casos de marcas nacionais e internacionais para que possamos construir uma visão crítica que nos permita maior assertividade em nossas decisões de marca.
O programa foi elaborado para que você coloque a mão na massa e pratique na construção da identidade da sua marca. Você aplicará os conhecimentos, modelos e ferramentas exclusivas que lhe entregaremos de forma ágil, interagindo com os outros participantes e contando com a assistência da professora conectora.






Como desenvolver um olhar estratégico de marca?
Marketing, Gestão de Marcas e Posicionamento
Em que mundo estamos?
Adotar uma visão de mundo: valores, propósito e causas
Coração aberto, olhar empático e escuta ativa: como entender o consumidor (5w2h, mapa de empatia)
Processo de Construção da Identidade de Marca: Valores, Personificação, Arquitetura Simbólica, Relações Comunicacionais
Mapa Imagético da Personalidade da Marca
PEX´s – Provedores de Experiência
O que vou perder se ficar fora dessa?
A marca vem assumindo uma importância cada vez maior. As pessoas não buscam mais apenas um produto, mas desejam uma marca com a qual possam se relacionar, se autoexpressar e estabelecer vínculos e diálogos.
Os consumidores consideram nas suas relações de consumo os aspectos sensoriais, emocionais e estéticos promovidos pela experiência da marca. A construção desses aspectos deve contemplar a estruturação de uma arquitetura simbólica e consequentemente as ações estratégicas de comunicação da marca.
Se você não desenvolver os conhecimentos e as habilidades necessárias para construir e gerenciar uma marca, provavelmente o seu poder de competitividade no mercado diminuirá. Por isso esse curso é fundamental para você potencializar o seu posicionamento junto aos seus consumidores e clientes.

Conectora pela Conectora

Sou sócia fundadora do IBModa onde coordeno projetos de educação, capacitação e consultoria a partir de metodologias inovadoras e transformadoras. Liderei projetos nessas três áreas nos principais polos produtivos de moda do país, atendendo a mais de 200 empresas, além de marcas de reconhecimento nacional, entre elas Osklen, Farm, Posthaus, Rhodia, Iodice. Sou graduada em Comunicação pela ESPM, tenho especialização em Visual Merchandising pelo FIT/New York University/USA, sou mestre em Administração de Empresas (Tema: Administração da Identidade de Marca), e doutora em Comunicação e Semiótica (Tema: A Comunicação do Imaterial da Marca – Caso Osklen) pela PUC-SP. Sou especialista em Gestão de Marcas, Branding, Semiótica e Gestão de Negócios. Sou professora em cursos de pós graduação e MBA e divido meu tempo entre temporadas em São Paulo/Brasil e Porto/Portugal.

E MAIS!
Ao se inscrever nesse curso, você vai ganhar vários bônus!
.png)
Download de materiais exclusivos do curso para consultar quando quiser
.png)
Chat a disposição durante todo o período do curso para esclarecimento de dúvidas
.png)
Um encontro extra de mentoria coletiva para assessorar no seu projeto de marca
.png)
Fórum para debates e troca de ideias de assuntos relacionados aos temas que serão apresentados
.png)
Certificado de participação emitido pelo IBModa (Instituto Brasileiro de Moda)
ADQUIRA SUA VAGA!
